Restaurante x casa: mostre a diferença da receita feita por conta própria

COMPARTILHAR
Restaurante x casa: diferenças na hora de se alimentar
Restaurante x casa: diferenças na hora de se alimentar

Nos dias de hoje, a correria cotidiana faz com que momentos entre a família e os amigos sejam cada vez mais raros e breves. Até encontros para confraternização acabam prejudicados por essa corrida constante contra o tempo. Por isso, há prós e contra entre preferir restaurante x casa.

Isso quer dizer que sair para almoçar, jantar ou se divertir com pessoas agradáveis é bacana em determinados momentos, mas nada substitui o sabor e a sensação de acolhimento ao se deliciar com uma boa comidinha caseira.

Afinal, você está no conforto de sua casa e tem um prato delicioso a sua frente. Dá pra ficar melhor? A questão é que dá sim! A disputa entre restaurante x casa pode ficar ainda mais desequilibrada quando você aprende a preparar aquelas receitas que adora, mas achava complicado demais.

E estamos falando de que tipo de gastronomia? Claro que se trata da gastronomia japonesa! Afinal, essa culinária é uma das mais amadas pelos brasileiros, mas ainda existe quem acredite que a produção de pratos típicos é exigente demais.

A verdade é que a preparação e a apresentação da receita demandam cuidados, sim. Só que isso se torna bem mais simples quando a gente tem a devida orientação, não é?

Por exemplo, você pode se inscrever nos cursos presenciais e online do Kosu Sushi e tirar todas as suas dúvidas. Com temática bastante detalhada e simples, qualquer pessoa dá conta de delicias do outro lado do mundo.

Restaurante x casa: o que vale mais a pena?

Pesquisas cientificas recentes já comprovaram que o ato de cozinhar pode fazer muito bem para a nossa mente. Quando não se está sob pressão ou na correria, cozinhar pode ser uma verdadeira terapia e ajudar a reduzir a sua tensão.

Isso significa que você não só pode, como deve colocar em prática todas as dicas repassadas no curso da Kosu sempre que tiver oportunidade. E aproveite para fazer deste um momento de lazer com seus familiares e amigos próximos.

Essa interação também é muito positiva para estreitar os laços afetivos, reduzir o estresse e/ou ansiedade e também escapar das comidas do dia a dia. Afinal, preparar e comer sempre os mesmos alimentos acaba se tornando frustrante, né?

restaurante x casa
Restaurante x casa: o que vale mais a pena?

O fato é que a diversificação alimentar também é interessante para a sua saúde. Às vezes, é bom sair da rotina e inovar até nas opções alimentares, sobretudo, ao adotar um cardápio tão vasto e saudável quanto o oriental.

Vale salientar que a preparação das receitas no conforto do lar também é muito mais equilibrada, uma vez que você concentra as porções a serem servidas e a quantidade de molho e/ou temperos a serem adicionados.

Portanto, a possibilidade de se deparar com uma refeição insossa ou muito mais forte devido aos complementos é praticamente nula, não é? É possível se atentar para que todos os convidados a mesa tenham a comidinha do jeitinho que preferem.

Restaurante x casa: diferenças na hora de se alimentar

Sair para espairecer sempre é muito bacana. Mas, quando o objetivo é procurar por um estabelecimento para se alimentar, você se sente genuinamente confortável? Ou sente falta da liberdade e tranqüilidade de casa? Vamos lá!

Restaurante

1 – Deslocamento

Você consegue encontrar lugares que sirvam a verdadeira gastronomia perto de sua casa? Essa culinária tende a ser encontrada com facilidade nos principais centros urbanos, mas pode rarear em outras regiões do Brasil.

E, caso não haja nenhum local a disposição na sua cidade, haverá a necessidade de se deslocar para um município vizinho para saborear uma refeição tradicionalmente oriental.

2 – Atendimento

Embora tenha necessitado se deslocar, você chegou ao lugar com os seus amigos! Excelente, não é? Mas, você, provavelmente, não foi a única pessoa que sentiu vontade em se deliciar com a comida japonesa naquele horário.

Ou seja, você terá de aguardar pelo atendimento, selecionar um item no cardápio rapidamente e aguardar para ser servido. Isso pode levar um tempo considerável e comprometer a experiência, especialmente, se for o primeiro contato com a comida nipônica.

3 – Valores

No fim de todo esse processo, você pode se surpreender com os gastos. A culinária japonesa tende a ter um valor ligeiramente acima dos pratos do dia a dia. Mas, a conta final não se limita ao que você provou, não!

Será preciso contabilizar o gasto com o deslocamento até o local, estacionamento, possíveis taxas do restaurante, a refeição, as bebidas e outros complementos. Entre restaurante x casa, sair pode ser bem mais salgado!

Casa

1 – Praticidade

Quando você opta por realizar aulas presenciais ou online para aprender a gastronomia japonesa, consegue simplificar muito a sua vida! Principalmente, se você não conta com um estabelecimento especializado neste tipo de culinária perto de casa.

Para que pegar a estrada, gastar com combustível, comprometer o seu veículo e pagar estacionamento quando dá pra fazer tudo no conforto do seu? É possível testar a sua evolução no curso e convidar amigos, familiares e vizinhos para avaliar as suas receitas!

2 – Pontualidade

Se você colocou o plano sugerido em ação, basta organizar o seu dia e marcar um horário que esteja adequado para todo mundo. Assim, você não precisa se apressar e tampouco corre o risco de deixar as pessoas esperando. Afinal, ninguém consegue ficar bem humorado aguardando para comer, né?

Com planejamento, você consegue agilizar uma verdadeira noite do Japão na sua casa com hora certinha para começar e finalizar. Assim, todo mundo pode se divertir e se deliciar!

3 – Valores

Sem sombra de dúvidas, a ideia de preparar um almoço ou jantar em casa é muito mais econômico do que sair. Você consegue escolher os melhores itens, alimentos frescos, produtos na medida certa e dentro do seu orçamento.

Ao calcular, você vai gastar apenas com que vai oferecer ao pessoal. E ainda é possível montar uma decoração típica com tapetes, tatames, bandeiras, cores e qualquer adereço que faça menção ao Japão.

restaurante x casa
Ao aprender novas receitas, você agrega conhecimento e praticidade ao seu dia a dia!

No fim das contas, você não apenas terá a oportunidade de preparar receitas fantásticas e milenares, bem como ampliará o seu conhecimento gastronômico. E, conhecimento nunca é demais, né?

COMPARTILHAR