Qual é a diferença entre sushi e o sashimi?

COMPARTILHAR
Qual é a diferença entre sushi e o sashimi?

É muito comum que as pessoas experimentem a gastronomia japonesa se torne apreciadora e passe a consumir com frequência. No território nacional, os restaurantes e estabelecimentos dedicados a gastronomia oriental estão fazendo muito sucesso e com cardápios variados, mas os pratos tradicionais como sushi e sashimi continuam como os favoritos.

Ainda assim, muita gente ainda faz confusão na hora de diferenciar um prato do outro. Por acaso, você costuma saborear uma boa comida japonesa no seu dia a dia? Quer saber como reconhecer uma peça da outra na hora de se deliciar? Então, esse artigo foi feito especialmente para acabar com as suas dúvidas.

Como diferenciar sushi e o sashimi?

O fato é que saber fazer essa distinção entre os pratos japonesas ainda demanda um pouco de atenção do público brasileiro. Afinal, a culinária nipônica é uma das favoritas da população nacional, mas não sabe exatamente como diferenciar um prato do outro. A boa notícia? Esse processo é muito fácil!

Basicamente, o sushi é a famosa peça enrolada, com as tiras de arroz bem compactadas cobrindo um pedaço de peixe cru ou outros itens. No fim, essa combinação é enrolada com uma fatia de nori, a alga marinha muito usada na gastronomia do Japão.

Enquanto a caracterização do sashimi é ainda mais particular. Isso porque o prato conta somente com pedaços de peixe, que pode ser cozido, cru, marinado ou preparado de outros modo. É possível utilizar salmão, peixe branco ou atum.

Além de ser uma receita extremamente gostosa, o peixe é um alimento que faz muito bem para a saúde física e mental para o consumidor. Algo excelente para quem está se dedicando a aprender algo novo, não é?

Assim, a culinária japonesa segue muito apreciada no território nacional. E esse é um momento bastante indicado para saber mais sobre essa cozinha seja para preparar o seu próprio sashimi, fazer uma surpresa para seus entes queridos ou investir em uma nova profissão. O curso do Kosu lhe prepara para todas essas possibilidades. Vamos lá?

COMPARTILHAR