Procura por cursos online disparou durante a pandemia no Brasil

COMPARTILHAR
Procura por cursos online disparou durante a pandemia no Brasil

As imposição de diretrizes de distanciamento social certamente alterou a rotina da população brasileiros em inúmeros aspectos. Uma pesquisa promovida pela Udemy indicou que um dos setores impactados pelo isolamento social foi o educacional.

Além disso, esse estudo apontou que, depois do agravamento da pandemia do novo coronavírus, a quantidade de matrículas para cursos online cresceu em mais de 400% em todo o planeta. No território nacional, essa alta alcançou 95%.

Com a situação atual da COVID-19 no país, o sistema de ensino a distância se transformou em uma alternativa bastante interessante, se não a única opção disponível, de seguir estudando ou se capacitando em determinadas regiões.

Cursos online facilitam acesso a conteúdos variados

Já deu para perceber que a demanda por cursos virtuais disparou significativamente desde o começo de meados do mês de março, quando a maioria dos estados adotaram protocolos de segurança e/ou recomendações de quarentena.

Além do estudo da Udemy, uma pesquisa feita pelo Google confirmou que a procura por cursos de ensino a distância (EaD) aumentaram 130% no momento mais crítico da pandemia no país.

Outros levantamentos apresentados por instituições de ensino tradicionais também apresentaram os mesmos indícios, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por exemplo, que teve um aumento de 400% nas suas oficinas gratuitas em comparativo com os dois primeiros meses do ano.

Mas, vale salientar que essa procura também ocorreu porque as plataformas de cursos online não somente democratizam o acesso à educação, lazer e informação a todos aqueles que não por alguma razão não tem a mesma facilidade para aulas presenciais.

Culinária também se tornou passatempo para brasileiro

Curiosamente, os brasileiros também passaram a associar as plataformas de ensino online com a possibilidade de ampliar os seus conhecimentos culinários. Nos últimos tempos, a gastronomia virou uma verdadeira tendência entre o público nacional.

No entanto, as pessoas começaram a se desafiar a fim de preparar e tentar cozinhar algo que nunca ousaram antes. E, por acaso, você nunca sonhou em fazer as suas próprias receitas orientais? O curso online da Kosu lhe dá todas as ferramentas e lições necessárias para isso. Vamos lá?

COMPARTILHAR