Natal a partir da tradição japonesa

COMPARTILHAR
Natal a partir da tradição japonesa
Foto: Site Visual Hunt

O Natal é comemorado todos os anos no dia 25 de dezembro e caiu em uma sexta-feira neste 2020. No entanto, esse feriado tão relevante para os países de tradição cristão é festejado de maneira um pouco diferente no Japão.

Isso porque a maioria da população é formada por xintoístas ou budistas. Sendo assim, o Natal conta com um sentido muito mais comercial do que necessariamente religioso ou espiritual. Desta maneira, a população tende a colocar enfeites nas suas residências, cantar canções tradicionais, servir receitas tradicionais da gastronomia japonesa.

Essa lista de pratos tradicionais japoneses envolve o Oniguiri, Sashimi, legumes picados e até mesmo um prato com peru. Sim, você entendeu bem! Os japoneses também consomem carne de peru no dia 25 de dezembro. De modo geral, as castanhas e as nozes também possuem espaço garantido nas ceias de boa parte da população do Japão no período natalino.

Vale salientar que outra tradição nipônica desse período de Natal se refere a um gosto bolo de creme com morango. Do outro lado do mundo, o Natal ganhou uma conotação muito ligada ao “amor”, ao “afeto” entre a família, os seus entes queridos e até mesmo os interesses românticos.

Portanto, também é habitual encontrar muitos casais apaixonados, amigos ou familiares em jantares na noite do dia 24 de dezembro, ou seja, na véspera de Natal.

Como levar uma ceia japonesa de Natal para a sua casa?

Ao conferir todos esses detalhes do Natal de acordo com a tradição da cultura japonesa, você ficou com vontade de adotar alguns dos tradicionais pratos locais para a sua ceia ou para o almoço doa dia 25 com a sua família e amigos?

O fato é que o curso completo da Kosu está à disposição para que você conheça e se sinta apto para colocar em pratica todos os detalhes referente a essa culinária milenar, que é considerada um patrimônio da humanidade.

A partir do conhecimento adquirido nas lições, você poderá dar um toque oriental a essas refeições tão especiais e tornar esses momentos ainda mais saborosos!

COMPARTILHAR