Hot Roll, o sushi ‘abrasileirado’

COMPARTILHAR
Hot Roll, o sushi ‘abrasileirado’

O hot roll, também conhecido como sushi empanado ou apenas hot, pode ser definido como um alimento da culinária japonesa que foi adequado ao gosto do brasileiros. É um tipo de “maki”, ou seja, um sushi enrolado, produzido com peixe, geralmente um salmão ou um atum, enroladinho em uma alga marinha desidrata com arroz.

Depois de fatiado em pedaços circulares, o prato é revestido por uma massa de farinha com fritos e farinha. A partir daí, essa receita pode ser levada a mesa com espanadas com um acompanhamento de molho tanto de tarê ou shoyu.

Se você é uma pessoa que gosta de apreciar a culinária japonesa, provavelmente já deve ter se deparado com esse sushi enroladinho, empanado, frito e com uma casquinha muito crocante.

Ao que tudo indica, a origem desse termo que levou a nomeação do “hot roll” é justamente devido ao seu processo de preparação. Isso quer dizer que é um prato frito (hit) depois de ser enrolado (roll). Então, o nome é praticamente autoexplicativo!

Afinal, essa é a maneira de preparar e que acaba causando tanta confusão. Por isso, esse é um prato que você ama ou apenas ignora. O fato é que é muito difícil se tornar indiferente a essa versão do sushi abrasileirada.

Entenda a polêmica envolvendo o hot roll

Caso você não saiba a causa dessa problemática em torno do hot roll, os tradicionalistas alegam que isso afeta o sushi. Uma vez que se perder o fator natural crocante da alga nari e do peixe cru, se estiver preparando com salmão ou atum

Do outro lado estão as pessoas que não se apegam tanto a tradição e são apaixonadas pelo sabor proporcionado pela receita ao seu paladar. Afinal, é indiscutível que esse é um estilo de sushi mais famoso no território nacional.

Vale lembrar que o hot roll se popularizou no pais com a intenção de adequar o prato milenar com rolinho de peixe, mas frito e espanado. A partir daí, os brasileiros adoraram a nova versão!

Que tal aprender a fazer na sua própria casa com o curso do Kosu? Assim, você pode dividir esse prato fantástico com os amigos, familiares ou aquela pessoa especial sempre que desejar.

 

COMPARTILHAR