Cursos online se consolidam como nova tendência entre brasileiros em 2020

COMPARTILHAR
Cursos online se consolidam como nova tendência entre brasileiros em 2020

A busca pelo conhecimento online nesse momento atípico cresceu e virou um novo costume dos brasileiros, que se sentiram motivados a procurar por novas competências. De acordo com um estudo promovido pelo Google, a demanda por conteúdo de ensino a distância (EaD) registrou um acréscimo de 130% no auge da quarentena no território nacional.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), também abraçou o formato virtual, só que com a finalidade de instruir os empreendedores do Brasil a passar por esse período de restrições, com a oferta gratuita de qualificações virtuais.

Segundo a organização, depois desse incremento nas orientações online, houve um crescimento de 106% em comparação com os quatro primeiros meses de 2019 e 2020. No último ano, foram registrada 35 mil cadastros na plataforma do Sebrae, enquanto a marca já passou de 120 mil nesse ano.

No entanto, a estrutura de aprendizado online, no começo do distanciamento social, ainda despertava um pouco de curiosidade nos estudantes de primeira viagem. Isso porque a educação online não era uma medida habitual na vida de tantos brasileiros e apenas depois de um primeiro momento de ajuste, o inesperado pode se transformar em algo habitual.

Além disso, dá para apontar um ponto imprescindível dos cursos online na simplicidade de obter as ferramentas necessárias para o estudo que pode ser efetuado a qualquer momento e no lugar que o estudante preferir. Outro benefício é que o aluno pode rever as explicações em vídeo ou no formato disponibilizado quantas vezes necessitar até assimilar até conteúdo em questão.

Cursos online se popularizam no Brasil

A tendência é que a busca por cursos online continue a aumentar, uma vez que os brasileiros já se deram conta que é possível fazer inúmeras coisas que jamais imaginaram fazer a distância. O ensino online faz parte dessa lista e, sem dúvida, veio para ficar.

E, a medida que os benefícios da modalidade vão sendo reconhecidos, as aulas virtuais tem tudo para se consolidar como um costume usual no dia a dia dos brasileiros das mais variadas faixas etárias.

Então, que tal aprender aqueles delicioso pratos da milenar culinária japonesa do corpo do seu lar? O curso de gastronomia oriental do Kosu lhe garante todas as condições para um aprendizado tranquilo e de qualidade. Vamos começar?

COMPARTILHAR