Cozinhar em casa foi tendências entre buscas dos brasileiros no Google

COMPARTILHAR
Cozinhar em casa foi tendências entre buscas dos brasileiros no Google

Neste ano, em que boa parte da população mundial precisou fazer quarentena em algum momento, as pesquisas por atividades para fazer dentro de casa contaram com muita relevância. Recentemente, o Google anunciou um levantamento com as buscas que estiveram em alta em 2020 entre os brasileiros.

Neste ranking, se destacam questões ligadas aos mais variados temas de apelo nacional e até internacional, como a política, o coronavírus e o auxílio emergencial. Além disso, as pesquisas também se focaram muito no pleito presidencial nos Estados Unidos disputado entre Donald Trump e Joe Biden e o ex-ministro da saúde no Brasil, Luiz Henrique Mandetta.

Atividades em casa viram tendências nas pesquisas do Google

Mas, vale salientar que muita gente acabou por pesquisar o que fazer com o que tempo livre para ser gasto dentro de casa. Afinal, todo mundo precisou se acostumar com a necessidade de se estar muito mais na própria residência e passou a tentar realizar algumas atividades diferentes.

Os usuários efetuaram pesquisas no Google por exercícios físicos para manter a forma em casa, brincadeiras para manter os bebés, as crianças e até adolescentes entretidos e longe das telas e até mesmo sobre como preparar festas juninas em casa.

Vale salientar que esse período também marcado pelas tentativas em sair da zona de conforto, como em aceitar desafios para aprender um idioma diferente, tocar um instrumento musical e aprender a desenhar. No entanto, um dos principais destaque do levantamento do Google foi a quantidade de buscas para se aventurar a cozinhar em casa.

Ou seja, as pessoas estavam muito mais dispostas a desenvolver habilidades ligadas a culinária, pesquisando receitas de pães e bolos. Isso porque essas pesquisas no Google tendem a refletir bastante como foi o ano em questão dos brasileiros. Neste ano, as competências gastronômicas foram muito valorizadas, sobretudo, a possibilidade aprender na modalidade a distância.

Por isso, o curso de culinária japonesa do Kosu pode ser uma forma de dar continuidade essa tendência na sua residência no próximo ano, desvendando todos os mistérios relacionados a essa milenar cozinha oriental. Vamos começar?

COMPARTILHAR