Consumo de peixe na comida japonesa

COMPARTILHAR
Consumo de peixe na comida japonesa

Ter uma alimentação balanceada é de vital importância para que qualquer pessoa boa qualidade de vida física e mental. Por isso, o consumo de peixes é indicado na dieta semanal, algo potencializado pelas pessoas que apreciam a culinária japonesa.

Mas, vale lembrar que a culinária japonesa sempre se destacou por contar com uma fama entre as pessoas ser bastante saudável. Quando consumida com bom senso e preparada de maneira apropriada e cuidadosa, a gastronomia orienta fornece diversos benefícios para o seu bem estar.

Entre essas vantagens, está o aumento do consumo de peixes por causa da presença frequência desses elementos nas receitas mais tradicionais e saborosas. Quer saber mais sobre o assunto? Confira tudo a seguir.

Peixes na culinária japonesa

A truta, o salmão e o atum são espécies muito utilizadas e elas são consideradas de vital importância tanto para o coração quanto do cérebro, porque possuem ômega 3, uma gordura boa, chamada gordura poliinsaturada.

As principais vantagens do ômega 3 é a defesa do bem estar cardiovascular e cerebral por ser composto pelo EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosahexaenoico), esses ácidos graxos essenciais, chamados assim, já que o corpo humano não produz.

Quando consumidos, essas gorduras, contam com o intuito de criar uma camada de gordura ao redor das células. E quando as membranas celulares estão cheias desses ácidos, as atuações celulares funcionam melhor, evitando e diminuindo o perigo de aparecimento de inúmeras doenças no coração, no cérebro e até nos olhos.

Preparar as suas próprias refeições japonesas

E, que tal ter todas as possibilidades da culinária japonesa a sua disposição sem a necessidade de recorrer a restaurantes ou aplicativos de comida?

Com os cursos do Kosu, você aprende de maneira simples e interativa visando se tornar capaz de preparar os seus pratos favoritos da gastronomia oriental e tirar proveito de todos esses benefícios!

COMPARTILHAR