4 tendências culinárias para 2021

COMPARTILHAR
Conheça 4 tendências do setor de culinária para o ano que vem

A Whole Foods Market é uma empresa de supermercados situadas nos Estados Unidos. A companhia é famosa por se focar na venda de itens naturais e orgânicos, conhecida como a maior rede desse tipo e que acabou por motivar o surgimento de negócios de culinária na mesma linha.

Em parceria com outros 50 integrantes, como fornecedores, compradores e especialistas, a rede de supermercados elaborou uma previsão do que deve ser tendência para a área de alimentação no ano que vem.

Vale salientar que os costumes alimentares tendem a se modificar em função da pandemia do novo coronavírus, além do aumento dos trabalhadores atuando em home office. Ou seja, as pessoas estão dedicando mais tempo para comprar e preparar as suas próprias comidas. Conforme esse estudo, essa tendência deve continuar em 2021.

Expectativas do setor de culinária para 2021

Saúde

A saúde está tendo muito mais atenção das pessoas nos últimos tempos, que estão buscando por alimentos que aumentem a imunidade. Sendo assim, a preferência deve ser por elementos funcionais como vitamina C, cogumelos, alhos, entre outros.

Café da manhã

Com milhares de profissionais seguindo em uma rotina de homeoffice, a principal diferença notada até agora foi em relação ao café da manhã. Boa parte das pessoas está se esforçando mais na elaboração da sua primeira refeição do dia, escolhendo ingredientes mais saudáveis e nutritivos.

Sustentabilidade

Com o crescimento dos clientes focados em sustentabilidade e na diminuição do desperdício dos alimentos, a tendência é de um interesse em alimentos reciclados ou em estabelecimentos que também tenham essa atenção.

Alimentação doméstica

Levando todos os tópicos anteriores m consideração, a pandemia da COVID-19 também fez com que as pessoas voltassem a ter vontade e/ou necessidade de pilotar os seus próprios fogões. Ou seja, preparar a própria comida se tornou algo muito mais recorrente e desejado.

E, somada a vontade de uma qualidade de vida mais alta, a culinária japonesa se encaixa perfeitamente em uma rotina alimentar mais balanceada. Por isso, o curso online Kosu pode lhe ajudar nessa meta a fim de se preparar para saber escolher os ingredientes para fazer as suas receitas orientais favoritas. Vamos tentar?

COMPARTILHAR