4 benefícios de consumir a gastronomia japonesa no dia a dia

COMPARTILHAR
4 benefícios de consumir a gastronomia japonesa no dia a dia

O fato é que as pessoas estão começando a questionar muito mais a origem dos alimentos e a combinação dos pratos que consomem no dia a dia em função da pandemia do novo coronavírus. Por isso, a gastronomia japonesa é uma opção bastante saudável.

Vale salientar que o potencial da cozinha oriental é ainda maior se você puder fazer as suas próprias receitas no dia a dia. Quer descobrir algumas vantagens de aderir a culinária japonesa com frequência?

Benefícios da gastronomia japonesa

1 – Gengibre

O gengibre conta com uma atuação anti-inflamatória e ainda contribui para o processo digestivo. Além disso, o gengibre também reduz o gosto entre um prato e outro, bem como facilita a perda de peso ao acelerar o gasto calórico.

2 – Tofu

O queijo vegetal é um alimento muito comum nas mesas das famílias na Ásia, uma vez que é uma fonte de proteína, vitamina B1, cobre e zinco. Algumas pesquisas também indicam quem o tofu pode auxiliar a evitar enfermidades cardíacas, câncer de mama e de próstata.

Como é feito de soja, o tofu precisa ser orgânico para que não tenha o perigo de consumir um alimento com utilização de algum agrotóxico.

3 – Cogumelo

O cogumelo é muito importante para a culinária asiática e possui diversas propriedades antioxidantes, poucas calorias e carboidratos, além de auxiliar a aumentar a imunidades e a quantidade de vitamina no organismo.

Os cogumelos mais usados nos pratos japoneses são shitake e shimeji e para quem deseja manter a alimentação sob controle, o ideal é não abusar dos molhos!

4 – Pepino e algas

O pepino é outro ingrediente extremamente recorrente na gastronomia asiática. Em função da quantidade de água, esses elementos também são excelentes para o consumo frequente porque ajudam na hidratação do corpo.

Outro ponto positivo é a baixa carga de caloria, sendo também fonte de potássio e fibra. As algas fazem parte das receitas tradicionais de sushi e temaki e também se destacam pela alta quantidade de fibras.

COMPARTILHAR